Pesquisar este blog

domingo, 11 de maio de 2014

SOM LIMPO!!!


              Quando sua guitarra apresentar maus contatos na parte elétrica e ruídos indesejáveis, provavelmente você precisa fazer uma blindagem para obter um som limpo...
Consulte um bom luthier e certifique-se do que seu instrumento necessita. Blindagem é o processo de colocar revestimento de material condutor nas cavidades da parte elétrica da guitarra, incluindo tampas de plástico e escudo. Aqui vão dicas de materiais utilizados para a blindagem:
- Papel alumínio (uso doméstico): dependendo da marca, nem sempre esse produto pode ser um bom condutor. Faça um teste com um multímetro. Como o papel alumínio não aceita soldagem, o condutor-terra deverá ser fixado com o auxílio de conectores parafusados;
- Folha de cobre (fina): muito eficaz para blindagem. Encontrada em lojas de ferragens;
- Fitas adesivas de cobre e alumínio: eficazes e de fácil manipulação. Por outro lado, o custo é alto e são difíceis de serem encontradas.
- Tinta condutiva: apesar de algumas marcas serem caras, você pode fazer a sua própria tinta condutiva. Para isso, serão necessários uma lata pequena de verniz automotivo ou de seladora e cinco tubos de grafite em pó. Misture-os em um recipiente de vidro até se transformarem numa pasta. Consulte um luthier sobre a melhor maneira de se preparar e aplicar a tinta condutiva caso pretenda prepará-la.

Seguidores