Pesquisar este blog

domingo, 11 de julho de 2010

PINK FLOYD NA VEIA...

Certa vez, ao ler uma Guitar Player americana, vi um grande guitarrista o Jeff Beck, listando os 25 melhores solos pra ele...
Comfortably Numb era um dos primeiras da lista. E isso já faz um bom tempo.
Eu estava na fissura do estudo pelo instrumento, pesquisando e lendo muita coisa,até já conhecia a música, mas não tinha reparado no solo. Foi ai que parei pra pensar que um grande solo é realmente uma música dentro da outra.Ou como disse Mark Knopfler: ‘Ele tem que levar a música pra algum lugar!’...
Isso foi um divisor de águas pra mim. Por este motivo,ao ver minha amiga Luciana tocando esta pérola,não hesitei em postá-lo aqui.
Parabéns Lu!
Luciana Fernandes iniciou-se na música por volta dos 7 anos de idade através do curso de piano, tendo em sua 1ª Audição tocado a música Noturno de Frédéric Chopin. Mais tarde, por volta dos 12 a 13 anos, resolveu iniciar aulas de violão/guitarra com o Prof. Paulo Macedo, e posteriormente, com o Maestro/Compositor João Omar.
Porém este foi um curto período de estudos. Sem grandes dedicações.
Passado um bom tempo, cerca de 15 anos, resolveu voltar a tocar guitarra.
As maiores e grandes influências: Pink Floyd, David Gilmour, B.B. King, King Crimson, Genesis, Deep Purple, Stevie Ray Vaughan, Gov't Mule, Frank Zappa, Eric Clapton, Gary Moore, Rush, Rory Gallagher, Lynyrd Skynyrd, dentre outros.
Atualmente está envolvida em um projeto com enfoque aos grandes clássicos do progressive rock, classic rock e blues.
Porém, sem grandes pretenções, apenas entregando-se aos prazeres da música.


GRANDES INFLUÊNCIAS!!!

Seguidores