Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de abril de 2010

HARPPIA...HEAVY METAL DAS ANTIGAS !!!


Não faz muito tempo, saiu um estudo realizado por gravadoras, para saber qual dos grupos ouvintes de música eram os mais fiéis na hora de comprar um CD original.
Por incrível que pareça os ouvintes de rock do gênero heavy metal encabeçavam a lista...

Aqui no Brasil é cada vez maior o número de pessoas consumidoras deste, não importando a tendência dentro da própria diversidade no estilo.

O que acontece é que as gerações mais novas muitas vezes esquecem que, aqui no Brasil, ouve um período de grande qualidade da produção no metal.

Um grande exemplo disso foi o Harppia, banda pioneira de heavy metal brasileiro com primeiro EP gravado em 1985. Desde então vem se apresentado em praticamente todos os estados do Brasil e sendo citado em mídia nacional e internacional ,como uma banda muito bem conceituada.

Em sua discografia constam: o EP intitulado “À ferro e fogo”,em 1985,o LP “Sete” em 1991, o “Harppias Fligth”este último em 1999.

Em 2008 fez um marco divisório, apresentando-se na VIRADA CULTURAL para mais de 50.000 pessoas.

Passando por várias formações, criando e acrescentando cada vez mais à sua fabulosa história no universo do heavy metal nacional.

A formação atual é composta por:

TIBERIO CORREA na bateria, músico e luthier muito bem conceituado no meio musical.

NEILA ABRAHÃO, guitarras, voz, violões, professora de guitarra do Conservatório Musical Souza Lima, pioneira como guitarrista mulher em fazer workshops na Expomusic e a fazer matérias e lições para leitores de revistas especializadas em guitarra.

MARCOS RIZZATO, guitarras, músico, compositor, realizando vários projetos. Ele é mais conhecido hoje como Thormianak (guitarrista das bandas MIASTHENIA e SPELLFOREST).

CARLOS SALLES, baixo, realizando diversos projetos em estúdios, shows com a banda de heavy metal Mantharah, tocando na Argentina, Chile, Uruguai entre outras bandas e participando de produções musicais como técnico de som, como Guilherme Arantes, Zélia Duncan etc.

ÉRIC BRUCE, foi vocalista de várias bandas como Tears of Fire, Shaaman cover(covernation MTV), Rescue(Andre Matos cover), Casa das máquinas(teste junto com Andria Busic do Dr.Sin), X Tears, Big Machine(pop rock) e anteriormente fez participação num projeto da Banda Harppia.

Com todas estas atribuições e virtudes, a HARPPIA deixa para todos aqui a sua marca e  trajetória histórica...




Mais sobre  HARPPIA http://www.bandaharppia.com.br/

Seguidores