Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de maio de 2010

A MORTE DE DIO : UMA MULTIDÃO DE FÃS MACHUCADOS...



647 Comentários para “Ronnie James Dio, o deus ridículo do rock”
(Por André Forastieri )


Estas são partes do “acervo” de centenas e centenas de comentários de admiradores e do vocalista Dio, contra a infelicidade desse indivíduo.
Mas com certeza ,esta foi uma semana de bizarrices de todo tipo.
Gente chamando Dio de “deus”...
Nêgo criando comunidade no Orkut “Deus Dio”...
Gente que, “ vai na onda”, nunca ouviu o cara e já quer até gravar um tributo.
Gente que passa por cima da arte e mistura com religião, “satanizando” a existência...
Não vou aqui escrever um texto, até porque não sou jornalista, sou músico, mas se fosse, jamais escreveria aquilo. É só um registro e o meu descontentamento por uma matéria tão infeliz...



Gil disse:
17/05/2010 às 20:15
O rock perdeu um grande cantor, um simples artista, nem um pouco estrela.
Cria disse:
17/05/2010 às 20:20
Meo na boa, sem ofender a sua pessoa, mas sim seu ponto de vista! falar que o Dio é um deus ridículo do rock, ridículo é essa critica sua!! Quem você pensa que é para escrever mal sobre um cara como o Dio, um cara que fez a história do rock'n roll se desenrolar, sem ele o sabbath teria se despedaçado e tommy iommi poderia estar tocando guitarra em um bar qualquer só para ganhar grana pra comprar o seu pão de cada dia, se não fosse o dio a coisa toda não teria ido pra frente e não ouviriamos musicas fantásticas como Mob Rules, Children of Sea e Contry Girl do Black sabbath, ou musicas como Holy Diver, um clássico do metal mundial.. vc acha que é o senhor da razão só pq tem o seu espaço aqui no R7 ou pq vc usa palavrinhas difíceis como "operetas tronitruantes", mto mediocre de sua parte achar que engana pessoas como nós, pode enganar os burros, mas eu ao menos não...
Dio canta sobre um mundo de fantasia pseudocelta estilo Senhor dos Anéis/RPG/Harry Potter é coisa de pré-adolescente????
Meo essa porra toda que tem hoje em dia graças ao bom deus não existia na época do Dio, e se existia não era a palhaçada que é hj em dia... e que mal tem em falar nisso? afinal o metal veio de uma mistura diversos estilos e cada estilo tinha sua temática, assim como o metal que ao longo dos anos ganhou sua identidade e sua temática!
O bom do metal é que ele não tem um padrão de letras como o black metal que só fala em capeta, o heavy metal, a vida do Dio, falava muito sobre criticas sociais, sobre problemas das drogas na vida das pessoas, de sexo e de um muito fantasioso, o heavy metal é lindo por isso, por abordar muitos temas e por ser pesado, demonstrando que vc tá pouco se fudendo para comentarios de pessoas que não entendem bulhufas de musica de verdade como você!
Só mais duas coisinhas, falando mal do estilo do dio, vc fala mal do black sabbath, a banda que vc cita no fim do seu texto como "o Sabbath de Changes e Paranoid, com Ozzy Osbourne antes dele ser “Ozzy Osbourne”, clichê de roqueiro velho, rico e bêbado", afinal, qual a diferença entre eles a não ser o vocalista? as letras tinham a tematica e sonoridade muito parecida!
e falar mal do ozzy como velho, rico e bêbado? dhsauhdsua sobre isso não comento mais nada...
ainda bem que temos memória curta para esquecer certas porcarias!
e aí politica de moderação de comentarios, aceita essa?
Nádia disse:
17/05/2010 às 20:25
"Fracasso" e "ridículo", ao meu ver, é quem publica tamanho absurdo.
Claudia Moreira disse:
17/05/2010 às 20:28
Pô Forasta, não entendi se você admirava ou não o Dio! rsrsrss Mas tudo bem, pois leio seus textos há tempos (desde a Bizz) e você não veio para esclarecer, mas para confundir, não é mesmo? Em todo caso, eu admirava o Dio e acho que me vi retratada no seu texto quando você falou sobre "esse mundo de fantasia que é coisa de pré-adolescente e que muita gente carrega no coração pelo resto da vida, com carinho". Sou dessas pessoas, não tenho vergonha de confessar e o Dio tem seu lugar no meu panteão particular de heróis. Sujeito mirrado, esquisitinho, mas dono de uma voz singular e que quando subia no palco tinha o público na mão. Não precisava de grandes produções. Respeitava e era respeitado. Vai deixar saudade em tempos de egos de sobra e talento em falta.
Fernanda disse:
17/05/2010 às 20:32
Haha tudo bem você não gostar da temática das músicas que o Dio cantava entre outras coisas, afinal cada um tem a sua opinião. Sou totalmente ao contrário da sua. Agora falar sobre a beleza dele, que ele era feio, aí sim é ser mais ridículo ainda.
Janaína disse:
17/05/2010 às 20:33
Pelo amor!!!!!!!!!!!!!! vc se deu o direito de falar sobre o q desconhece, e realmente provou q não conhece porra nenhuma... n simpatizar com o artista é uma coisa, agora desmerecer tudo o q ele fez pelo heavy metal é outra... vai se informar, se aprimorar... fala sobre o q desconhece e solta isso: abrobrinhas imbecis... nessa acho q ficou provado quem é o infantil....

Seguidores