Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de junho de 2010

A CULTURA DA VELOCIDADE...


Imagine um cara novo,com uma guitarra em frente ao PC repetindo até a exaustão,frases velozes e bem ritmadas.
Lembro-me que a primeira vez que ouvi Malmsteen, senti que ali começava uma nova fase do lance de tocar guitarra. Eram os guitarristas desafiando a música erudita fazendo um casamento de música clássica com rock ‘n roll...

Então, uma avalanche de guitarristas tornou-se discípulo da guitarra speed.

Quem tava acostumado com aquele som vintage, começava a perceber os novos rumos que a guitarra tomaria. Não estou aqui dizendo que uma coisa é melhor que a outra. Cada uma no seu contexto.A verdade é que com isso , surgiu um segmento novo, uma nova forma de tocar, o início da “Cultura da Velocidade”...O meu amigo Christian é um desses...



Olá...Meu nome é Christian Brasil e vou contar um pouco da minha história.
Bom... Comecei a me envolver com música desde criança, pois meu pai, avô e irmão mais velho tocavam toda noite em casa. Então eu ficava por perto ouvindo.
No começo, as bandas que mais me chamavam atenção eram: Iron Maiden, Ozzy e King Diamond. Depois meu irmão mais velho e meu pai me apresentaram bandas como Dokken, Winger,Mr. Big, Racer X, Cacophony e vários sons novos nos quais fiquei muito fissurado...
Comecei a procurar o nome dos guitarristas dessas bandas e assim fui descobrindo caras como Paul Gilbert, George Lynch, Reb Beach, Van Halen, Richie Kotzen, Jason Becker, Marty Friedman, Vinnie Moore Tony MacAlpine, Gonçalo Pereira e Etc. Estas foram minhas Influências.
Com 9 anos mais ou menos comecei a tentar tirar alguns sonzinhos de ouvido mesmo, pegava o violão do meu pai e começava a tentar algo. Não saía muita coisa no começo, rsrsrs, até que meu pai começou a me ensinar violão, que foi a minha base musical.
Meu pai foi meu professor e sempre me ensinava todo tipo de música e tocávamos toda noite...
Até que no meu aniversário de 10 anos, ele comprou minha primeira guitarra, uma Austin strato preta e os meus olhos brilharam...
Daí pra frente, a net me ajudou muito. Vendo vídeos de Steve Vai ,Malmsteen ,eu comecei a aprender sozinho sem saber ler nada . Pausava o áudio umas 20 vezes e repetia para tentar tirar de ouvido.
Fui cada vez mais procurando estudar novas coisas e ainda tenho muito que aprender. Fiz esse vídeo cover de um solo do Paul Gilbert da banda Racer X Scarified. Espero que todos gostem bastante!!! Sempre quero descobrir novos sons, novas influências e não deixar de tocar. Música é minha paixão tocar é o que mais gosto...

Quero agradecer ao Eurico, grande guitar e a todos do Blog, por me chamar pra essa matéria no Ponto Guitarra.
Abraço a todos... Vlwsss ^^ !
Chris Brasil.



Seguidores