Pesquisar este blog

sábado, 26 de junho de 2010

A VONTADE DE TOCAR!


Cara, não é que esse negócio de Jam instiga o cara a tocar mesmo!
Ontem eu brinquei bastante com a "Rainbow in the Dark" até altas horas da madruga...
Quando olhei no relógio eram 02:55 da manhã e comecei a tocar as 22:00...
As backing tracks tem sido de uma grande importância no desenvolvimento da habilidade de improvisar e criar. Tenho ouvido os solos das Jams e percebo que em cada nível de guitarrista a preocupação é sempre de dar o melhor de si.Não é uma competição porque não há prêmios.O grande lucro é o que cada um leva do outro.Isso tudo na maioria das vezes com um equipamento simples...
Perguntei pro Herrera como foi a experiência de participar de uma Jam virtual?

Herrera: Bom, participei da primeira Jam e gostei do resultado final. Mas pra falar a verdade, eu fiquei meio sem jeito, quando o pessoal da comu [Yngwie Malmsteen] me chamou pra tocar com eles... Pois eu não sabia da minha dificuldade de criação, por não ter técnica o suficiente. Demorei quase um mês pra mandar o solo (tinha desistido por duas vezes) e vi a empolgação de um jovem chamado Max (vulgo Lespa), ser maior que a minha timidez. Em um bom final de semana, tive coragem e estava bem pra tocar, liguei o equipo me aqueci e mandei ver!
Foi algo muito simples, porém, era eu que estava lá, tocando e mandando o "feijão com arroz”. Sei que tenho muito que melhorar, mas percebi que estou adquirindo um ponto forte... Perder o medo de tocar pro público.
 Gosto desta frase do baixista (Tommy Shannon) de SRV... e pode ser o meu caso:
"Às vezes, o que parece fracasso, na verdade é o sucesso disfarçado."

Setup usando por Herrera:


Seguidores