Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

AULAS PARTICULARES COMO ALTERNATIVA...

Músicos de vários instrumentos vêem nas aulas particulares uma fonte de renda.
Muita gente quer aprender a tocar e hoje com o bug de informações no youtube as necessidades de ter uma orientação em vez de diminuir fazem é aumentar cada vez mais.
Isso acontece porque não existe um critério didático nas organizações desses vídeos. Na maioria das vezes, o que é passado já ultrapassou fases iniciais de aprendizagem.
Se um grava sobre pentatônicas o outro já vem com menores melódicas. Aí aparece outro com um riff e um com aquele solo “impossível”...
Daí a necessidade de se ter um método. Adotar critérios de transições saindo de uma etapa para outra observando as limitações do aluno.É importante conversar com o aluno sobre o que ele quer tocar e focar seu ensino nisso. No entanto,mostrar o que existe na música é importante para que ele mesmo crie uma conexão com aquele algo novo.
E sempre se lembre:
Ser pontual: Atrasos acontecem, mas quando você se atrasa está atrasando a própria vida...
Apresentação: Mesmo que você seja “diferente” na maneira de ser, estar bem apresentado é sempre um cartão de visitas.
Antes de ser professor seja amigo: Os alunos quando se identificam com a aprendizagem vão sempre se lembrar de você e ainda que parem por um tempo acabam voltando.
O resto...a vida ensina!
Aulas de violão, teclado e guitarra!Tratar com Wendy Trinity, na cidade de Medina e toda região do vale do Jequitinhonha em Minas Gerais!Mais informações liguem para o fone para contato: (33)84021735!

Seguidores