Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

QUAL O SEU PRIMEIRO CONTATO COM O SOM DA GUITARRA?

Esse é um post que tava guardado já faz um tempo. E como hoje é o dia 01 e nosso primeiro de 2011 resolvi falar de algo que vai fazer todo guitarrista e amantes dos sons da guitarra tentarem lembrar-se do seu 1º contato com a sonoridade do instrumento.

Embora isso possa não ter importância para muitos foi o fator determinante para que você tivesse a cultura musical que tem hoje seja qual for o estilo.

A minha primeira audição à um som de guitarra e que me chamou atenção de imediato foi a trilha do Globo Repórter de 1973 ("Freedom Of Expression", J.B. Pickers ) embora eu só fosse ouvi-la pela primeira vez em meados de 1975.

Cenas de aviões bombardeando locais, pessoas sendo puxadas são imagens que ainda lembro que associadas ao som da guitarra me chamavam uma atenção particular e era como se fosse um ímã me atraindo para o instrumento que só foi ratificado quando já tinha 16 anos.

Era uma criança sem nenhuma musicalização.Um outro tema me chamaria a atenção poucos anos depois foi a propaganda do cigarro Hollywood em meados de 1976 foi Breaking all the rules (Peter Frampton)esta talvez explique minha afinidade com o Hard Rock...

Fui atrás dos temas e achei este dois vídeos.Tente lembrar qual foi o seu ...





Seguidores