Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

GUITARRA E CONSELHO DE MÃE...SIMPLE MAN!





Aos 12 anos fui aconselhado pela minha mãe a ir jogar bola de tênis...
Eu disse: ‘Nada... Tênis é negócio de boy (expressão usada em Recife pra designar meninos burgueses)...
Fui pra pelada na véspera do meu aniversário e resultado: A bola caiu num terreno baldio e eu não me apercebi que estava com o pé numa fogueira terminal de São João. Enquanto procurava a bola meu pé assava sem eu sentir nada.
Quando tirei-o da  fogueira invisível
desmaiei de dor resultando numa queimadura de 3ºgrau que levou alguns anos pra cicatrizar.
Gosto tanto desta música do  Lynyrd Skynyrd  interpretada pelo Warren Haynes que resolvi traduzir a letra...
Segue...

SIMPLE MAN
Mamãe me disse quando eu era jovem: Sente-se junto de mim  meu filho e só
ouça atentamente o que eu digo.
 E se você fizer isso irá ajudá-lo algum dia ensolarado.
 Leve o seu tempo ... Não viva tão rápido, problemas virão e passarão.
 Vá encontrar uma mulher e você vai encontrar o amor, E não se esqueça filho, Há  alguém lá em cima.
 (Refrão)
 E seja um tipo simples de homem. Seja algo que você ama e entende.
 Seja um tipo simples de homem. Você não vai fazer isso por mim filho,
 Se você pode? Esqueça sua cobiça pelo ouro do homem rico
 Tudo que você precisa está em sua alma, E você pode fazer isso se você tentar.
 Tudo o que eu quero para você meu filho,
É que fique satisfeito.


Seguidores