Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A PRODUÇÃO DE VÍDEOS DE GUITARRA PARA O YOUTUBE...

Chama-me a atenção a qualidade dos vídeos postados no Youtube pelo nosso amigo Chris Brasil, tanto na parte musical como na produção.
Com uma forte influência dos guitarristas virtuoses do hard e heavy metal instrumental.
Adicionar legenda
Pedi a ele que falasse um pouco sobre essa produção e de sua inspiração...
Olá Eurico tudo blz? Queria agradecer mais uma vez a oportunidade de estar divulgando meu trabalho no Ponto Guitarra, que cresce a cada dia com seu excelente trabalho!
As músicas foram sendo criadas ao longo desse ano, "Try Again" foi uma música na qual passei por uma fase da minha vida em que percebi que se você tiver determinação e força de vontade, consegue concluir seus objetivos, e para isso temos que "tentar novamente”. Quanto à música "Free Flight" que quer dizer "Vôo Livre", é um som diferente, que me passa a sensação de estar voando, tem um ritmo mais animado, que me deixa energizado!
Setup: Try Again - Guitarra Ibanez-PGM, Pedaleira Zoom G2, Amplificador Meteoro Nitrous, Ligado em linha no computador. O som foi gravado pelo programa Reaper, usando Plug-ins VST do Guitar Rig.
Free Flight - Guitarra Washburn - X séries (Modificada), Pedaleira Zoom G2, Amplificador Meteoro Nitrous, Ligado em linha no Computador. Também foi usado Programa Reaper para gravação com Plug-ins VST do Guitar Rig.
O Vídeo foi produzido pela Míra Produtora que captou e editou toda parte visual.
Ultimamente minhas influências vêm de guitarristas dos anos 80, como Reb Beach, George Lynch, Tony MacAlpine, Vinnie Moore, Nuno Bettencourt Etc. Ouço muito também um guitarrista Português chamado Gonçalo Pereira. Aconselho a todos os praticantes de guitarra a pesquisar alguns trabalhos dele, pois é muito interessante e me abriu muito a visão no meio musical.
Queria agradecer um brother meu Lenon, que me ajudou a criar e gravar as baterias, e mais uma vez ao Eurico pela oportunidade, e parabenizá-lo pelo ótimo trabalho.


Seguidores