Pesquisar este blog

sábado, 25 de janeiro de 2014

A MÚSICA E A PROSTITUTA MUSICAL - DIREÇÕES OPOSTAS


                                                              O tema não é delicado...
             Você que ouve música e ainda não teve a oportunidade de estudá-la mais profundamente, por algum tipo de privação e por acaso entrou nesse blog observe a “diferença”.
             O mundo da música está dividido basicamente em duas partes: 
A música feita com intenção artística que é elaborada com conhecimento associado ao talento de cada compositor, onde a expressão é puramente a projeção de um sentimento irmanado à uma vivência, sendo esta, totalmente descomprometida com a “venda em massa” com fins puramente lucrativos.
              A outra,de massificação daquilo que tomando contornos de “música” com toda a processualidade da primeira citada, tem a finalidade de vendagem e puro comércio desprovida de qualquer ideologia, que se aproveita de outros aparatos como a beleza do artista, a faixa etária dos ouvintes e  a veiculação com a mídia em todas as suas vertentes.
           Quando a música de qualidade se torna popular, ela não andou pelas vias dessa “prostituta musical”. Foi recebida por sua qualidade,pelo espírito artístico que carrega,atraindo vários tipos de ouvintes em várias partes.
Não vamos aqui,citar artistas nem de uma, nem de outra vertente porque o objetivo do texto
é fazer com o que as pessoas sejam mais críticas  ao ouvirem o que os veículos de massa projetam, num conluio com empresas, gravadoras e  artistas que tornam muito mais acessível a penetração desta tornando-a “popular” para um público que não foi exposto a arte de caráter real, sublime e que se torna uma obra universal , a ponto de quebrar barreiras de tempo, etnias, raças e geografias... 
Uma passa pela outra,mas em sentidos opostos...


Seguidores