Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O DIA EM QUE A MÚSICA FUGIU DO UNIVERSO

E se no mundo não houvesse música?
Imagine um mundo onde a música fosse extirpada, num nível de completa ausência até de um mísero intervalo musical de semi tom. O absurdo das atividades ruidosas do som de um simples semáforo até os sons dos automóveis,conversas,portas batendo e todo tipo de ruído produzido pelo homem e suas máquinas.
Imaginem as rádios transmitindo apenas notícias de política, economia, mortes, tragédias, oportunidades de emprego, horóscopo, religião, futebol. Imagine também a televisão onde as novelas todas sem música, filmes sem trilhas, propagandas faladas, programas de diversos tipos sem vinhetas de abertura. Imagine os celulares sem toques e apenas ruídos anunciando que alguém quer falar.Você imaginou tudo isso?
Só esqueceu que a fala humana, também é composta de intervalos o que implicaria numa fala totalmente ausente de intervalos melódicos. 
É...Antes de escrever sobre esta última parte, a vida já teria se tornado intolerantemente insuportável. Os humanos não aguentariam mais falar uns com os outros, tamanha a monotonia dos seus enfadonhos e bizarros timbres vocálicos.
Entendeu agora a importância da música para a vida assim como o ar que você respira? Deus realmente sabe de tudo...



Seguidores