Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de julho de 2010

A MULHER ,A GUITARRA E O METAL...

A guitarrista carioca Monika Reeve acabou de lançar “LEACHED ASHES”, trabalho este que contou com a participação do cantor canadense Alfred Mclod.
 Autodidata desde os 12 anos Monika se influenciou por : Pixinguinha, Almir Sater, Steve Vai, Robertinho do Recife, Faiska, Pepeu Gomes, Wander Taffo, Kiko Loureiro, Tomatito, Al de Meola, Alex Skolnick,Santana, Vinnie Moore, Richie Kotzen, Frank Gambale, Marty Friedman ...
Conversamos com ela que conta aí como foi mais esse projeto:

PONTO GUITARRA: Faça uma breve análise da gravação (tipo o que foi usado e novos elementos utilizados nas músicas).
MONIKA: Usei o EZdrummer pra programar a batera, com o kit pop/rock o que me daria uma batera mais seca, para as guitarras pluguins da wave diversos... em casa musica eu procurei modificar as distorções. Musicas diferentes, nuances diferentes, grooves diferentes.
PONTO GUITARRA: Como você analisa a cena underground hoje?
MONIKA: Tem muita coisa legal acontecendo e muita porcaria. Não pelas bandas, mas pela forma como se faz o "underground". Hoje, existe uma preocupação em ser novidade, em ter produção impecável, se gasta muito e desnecessariamente e acaba morrendo na praia. Eu estou sem banda atualmente, agora com o fim das gravações posso finalmente procurar ou montar uma, e se eu fosse investir nesse sentido, investiria em shows. o publico gosta de espetáculo, mas não compra CDs, prefere baixar. Acabamos todos de alguma forma sendo apenas "banda" e deixando de ser "publico"...

PONTO GUITARRA:Como você define o seu trabalho em termos de estilo: Thrash, heavy, Death ou simplesmente metal?
MONIKA: Heavy/Thrash. Eu não quis que fosse um disco de guitarrista somente com músicas instrumentais e sim de metal pesado. Reunir preferências em um mesmo álbum é uma tarefa difícil, você corre o risco de se perder. Mas acredito que deu para manter uma linha dentro disso, sem fugir muito, o que desagradaria aos fãs mais tradicionalistas. Por isso limei as outras 10 musicas, imagine uma Belle dance em ritmo de Slayer? hahahahahahahah, talvez não fosse bem compreendido. Não é linear e você sabe quando é uma ou outra musica. Sickless é mais thrash, St daime, mais punk e Resistance mais prog.

Dados para contato:
email: monikareeve@yahoo.com

Seguidores