Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

À SEMELHANÇA DE YNGWIE MALMSTEEN ---> CÍCERO AUGUSTO

Aí galera.Leiam agora na integra a entrevista com essa figuraça já com a camisa do nosso blog PONTO GUITARRA.Um guitarrista dedicado e que diz aquilo que acha sem a “meia sola” comum a muita gente no nosso meio.
APRESENTAÇÃO PESSOAL:
Opa ...Eu sou o Cícero, vulgo, Cícero Malmsteen , tenho 23 anos e sou de Guarulhos SP
PG: Com quantos anos você começou a tocar?
Comecei a tocar dos 14 para os 15 anos.O meu primeiro instrumento foi um violão que tinha o cavalete muito elevado ,ou seja, (tinha uma barriga violenta) ai eu e meu irmão colocamos um eixo de bicicleta no meio dessa suposta elevação atravessando até o outro lado e uma porca e uma ruela para manter do outro lado puxando aquela elevação para baixo fazendo assim com que o violão não ficasse tão empenado , mas a vontade de tocar era maior e eu fui seguindo os passos do meu irmão mais velho e tal e tamo ai até hoje kkkk, creio eu que comecei a tocar tarde por que se tivese começado com oito ou nove hoje em dia eu estaria num nível assim considerável, mais o que importa é que estamos ai estudando e tocando, cada dia apredendo mais!
PG: Qual o primeiro som de guitarra que você identificou e gostou?
Iron Maiden, Somewhere in Time todo! Foi o primeiro álbum assim que eu escultei e torrei o vinil escutando isso, era muito bom escultar isso antes de ir pra escola, nada melhor como começar com Iron.
PG: Sendo Malmsteen uma grande influência pra você o que lhe chama mais atenção na maneira dele tocar?
Acho que nem é a maneira de tocar que me chamou a atenção e sim a influencia da música clássica sobre ele e assim misturada ao heavy metal, pra mim foi uma fusão que deu certo, ao contrário de rap misturado com metal e afins, new metal, rap core essas porcarias ai. Esses caras que tocam isso tinham que ser banido de tocar em bares e eventos que se titulam rock ‘n roll.
PG: Como funciona a sua rotina musical, tipo, estudos e audições de música?
Eu escuto muita coisa assim: Classic rock, hard rock, heavy metal, speed metal , neoclássico até um trash metal eu curto , passou daí eu já num sou muito fã de barulheira. Acho que escutando música você faz música eu treino assim umas 2 a 3 horas por dia, tipo um dia sim um dia não, procuro tirar muita coisa assim que me chama atenção, só assim eu consigo desenvolver algo adequado para o meu estilo de tocar guitarra.
PG: Além de Rock você ouve algum outro estilo?
Não, eu sou meio fanático assim da cabeça aos pés, muita gente esculta assim jazz, blues, chorinho isso e aquilo, LEGAL! Mas assim eu não vejo tesão em escultar coisas assim, nunca senti vontade e as pessoas têm que fazer o que gostam e gosto de rock n roll / heavy metal então eu vou até o fim com essa tese ai.
PG: Quais as suas maiores influências como guitarrista?
1 Yngwie Malmsteen óbvio!
2 Eddie Van Hallen
3 Jimmy Hendrix
4 Blackmore
5 Randy Roads e assim vai kkkk
PG: Que bandas você considera relevantes pra sua formação musical?
Bandas assim que eu acho que foram muito importantes na minha formação como guitarrista e como pessoa também por que o rock n roll é um estilo de vida também foram : Iron Maiden , Saxon , Accept , Ozzy , Dio , Sabbath , Judas Priest ,Rainbow , Yngwie malmsteen , Helloween , Vinnie Moore , Van halen , AC/DC , Twisted Sister , Grave Gigger, Running Wild ,e tudo que for de rock n roll heavey metal década de 80
PG:Uma guitarra ideal?
Uma Fender Stratocaster de cor creme e se posivel um adesivo da Ferrari atrás.
PG: O que você considera essencial na formação de um guitarrista?
Perseverança. Tocar guitarra não é fazer solo rápido, mais também não é tocar músicas de igreja que seguem a escala maior assim o cara se acomoda e não sai daquilo, acho que tocar bem é tocar aquilo que você curte e gosta de verdade tentando tirar o som que lhe agrada.
Se você curte um metal melódico com várias notas por segundo e não consegue tocar beleza! Pra se tornar bom terá que treinar duro até conseguir.Agora seo cara toca punk, três acordes, mais ele gosta daquilo, tanto faz,pelo menos ele vai estar feliz. Só não pode entrar na pilha de tocar pra “catar mulher” e tem cara que confunde muito isso. Pega na guitarra e já fala: Mãe sou rockeiro e vou passar o rodo geral... Conheço vários caras assim e que se “sentem” sem saber segurar um baixo ou uma guitarra. Eu pelo contrário ,sou muito humilde nesse aspecto, agora é revoltante o cara que faz banda pra estar no meio do pessoal pensando que é o bonzão.Toco porque gosto e sempre gostei do que eu faço. Mal caráter tem um monte ai ...Agora a mina fica com cara se ela quiser .Alguns amigos meus vão ler isso e sabem do que eu estou falando e de quem eu estou falando porque é deprimente que esses caras ai que ficam sobre efeito de tóxicos e querem ser os gostosões pegadores e o caraio a 4 . Pra quem toca de verdade e busca a cada dia melhorar sabe que é complicado isso enfim, toque o que for ,mais se for tocar faça o som que você curte e nada mais, as pessoas verão que você faz aquilo que sabe mesmo.
PG: O que você acha que é necessário para que surja um Guitar Hero como foram Hendrix,Page, Van Halen, Clapton e o próprio Malmsteen?
Acho que na guitarra difícilmente aparecerá um novo mestre assim como esses porque a mídia da muito valor a emo , pop , essas coisas ai que estão na malhação , na novela das 20:00 que começa as 21: 30 e é complicado. O pessoal fala muito : Antigamente era mais difícil fazer banda porque instrumentos eram caros , não tinha internet , mais tinha o principal: Pessoas que curtiam o verdadeiro rock n roll e o resto era resto .Agora hoje, tem internet , mais tem pirataria , hoje é fácil gravar um CD e quem que vai escutar ?
Mais enfim...Queria agradecer ao pessoal qe participou da Jam Papai Noel: O Herrera , Alexandre , Max , Anderson , JP , Lucas , Michel ,Anderson ,Unflex e quem mais eu tiver esquecendo. Queria mandar um salve lá pros meus amigos de cachaça: Jonata , Cheng , Maicon , Bia .Vocês sabem que quando eu bebo eu so chato pra porra Né kkkkkk , mas sou o que eu sou e ninguém vai me mudar ...Gostem de mim ou não serei sempre o mesmo.
Mandando um abraço ai pra todos que acompanham o blog do nosso amigo Eurico Alves!

You don't remember never forget! CÍCERO AUGUSTO
Assista o vídeo desta paixão...

Seguidores