Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O ABRIL PRO ROCK DA MORTE DE CHICO SCIENCE - 1997


                  Com certeza, uma das edições mais badaladas do Abril pro Rock, festival de música que acontece ano a ano em Recife, foi o de 1997.
Em plena efervescência cultural com todos os olhos voltados para a cidade ,no ápice do movimento Mangue Bit acontecendo e eu recém chegado do Goiás, impregnado de  música sertaneja e forró...
                  Ao chegar a Recife fui convidado por um amigo chamado Washington pra gravar uma demo tape com os Caiçaras, banda recém formada que estava sem um guitarra.
Ele foi curto e grosso; ‘Velho os caras precisam de um cara pra fazer arranjos’...
Eu disse: Como é o som deles? Mais curto ainda e bem direto... ‘Velho...ouça!’
Encontrei-me com Fred, o vocalista da banda e também compositor e ele me deixou um K7 com cinco músicas pra arranjar. O dilema era participar de uma disputa com 80 bandas onde classificariam 10 pra sobrar 3...as  3 que tocariam no Abril pro Rock.
Depois de quase 10 horas em estúdio com o mesário “parindo uma criança entregamos a demo até o prazo 12:00...
Bom, pra a abreviar ficamos  entre os três. Tocamos abrindo pra Selma do Côco, até que minha mãe, num cabeleireiro  pegou essa revista pra folhear e pasma disse: “São meus filhos”,isso porque convidei o meu irmão pra tocar com a gente.Ele é o outro cabeludo da foto...
Fiz esse post ,pra homenagear o amigo Fred Caiçara,um exemplo de persistência e raça.
Fred...Me dá uma dose disso!

Seguidores