Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O ESTIGMA SATÂNICO DO HEAVY METAL X IGREJA CONSERVADORA

Observação: Quando falo "Igreja" refiro-me às seitas fundadas em construções Teológicas de manipulação.


"JULGAI TODAS AS COISAS, RETENDE O QUE É BOM"
 (1 Ts 5:21 )
                     Se a Igreja ao longo dos séculos seguisse a risca alguns sábios ensinamentos, como este citado acima, com certeza a exarcebação daquilo que ele chama de “subcultura” seria bem menor. Esse comentário é raso! Por mais conhecimento que se tenha sobre teologia,filosofia e outras “ias”, falar de algo que não se conhece musicalmente é no mínimo estúpido.
Eu como Cristão repudio o farisaísmo hipócrita do cristianismo que sempre colocou as obras humanas na frente da fé,como  o principal  elemento salvífico,ao contrário do que o Apóstolo Paulo diz em Efésios.

                 Sou músico,ouço Rock,Heavy Metal  e acho que tais estilos abrem portas para se apreciar Jazz,Música Clássica e outros de qualidade.Se você não gosta do gênero só porque uma ou outra banda fala do capeta é melhor falar de algo que manipule.Não estou dizendo aqui que tudo no Rock é saudável,mas daí a radicalizar só porque não gosta, comete um erro e torna muito pessoal a crítica.

                A citação de Paulo cabe sim.O olhar dele era de imparcialidade na jornada da vida.Será que a Igreja foi saudável na idade média? Acho que grande parte desses teólogos, só aprenderam regras de hermenêutica. Aí querem falar de Heavy Metal? Muito do que ele chama de Satanismo não passa de alegoria crítica ao péssimo testemunho cristão.Admiro o Olavo pelo grau de instrução que  ele tem,mas  generalizou demais.

Vamos dividir o que temos com os mais pobres que soa mais verdadeiro.

Seguidores