Pesquisar este blog

domingo, 4 de janeiro de 2015

O tal aconchego tropicodélico de Dom Pescoço


Sentindo o aconchego nas letras carregadas pelo swing e jeitinho musical brasileiro...  É assim que você se sente ao escutar a Dom Pescoço.  Pelos cantos da zona rural da cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, surge uma banda que se inspira nada mais que na natureza em suas composições. Acredito que isso que faz com que elas se encham desse espírito rítmico cultural do nosso país.   

No som da banda é possível encontrar referências diversas. Desde funk setentista, soul music, jazz, música caribenha, africana, e, principalmente, uma brasilidade tropical/piscodélica de chega dá vontade de bailar loucamente. Inclusive, o grupo dispõe de composições em português e espanhol.


Os meninos tropicodélicos, já lançaram a mix-tape com 8 faixas (gravada ao vivo e disponível para audição online no SoundCloud). Inclusive, já tem até show marcado neste começo de ano que acontecerá no dia 24 de janeiro (sábado), às 20h, na Sala Guiomar Novaes, localizada na Funarte SP, em Sampa (São Paulo, hein!). O lugar é lindo e fica na região central da cidade. 


Se você quiser saber mais sobre o trabalho da banda: https://soundcloud.com/dompescoco/sets/dompescoco-mixtape


No Youtube através do  link do vídeo da canção Misirlou, gravada AO VIVO no show da Dom Pescoço realizado no Sesc São José dos Campos - SP, em Set/2014: www.youtube.com/watch?v=s3JDBgWO1Cg


Fanpage Oficial: www.facebook.com/dompescoco


Dom Pescoço é formada por:

:: Rafael Pessoto - guita, cavaco e voz
:: Luiz Felipe Passarinho - batera e voz
:: Gabriel Sielawa - cavaco, violão e voz.
:: Dom de Oliveira - baixo e voz
:: Miguel Nador - Voz




Seguidores