Pesquisar este blog

sábado, 20 de março de 2010

GUITARRAS E CARANGUEJOS...









Hoje quando terminou o ensaio da minha banda, fiquei pensando que já era hora de postar algo no blog...
Ao chegar em casa ainda com as batidas de maracatus na cabeça, lembrei-me de Chico...
E tentei lembrar o que fazia em 1997.
No dia da morte do cara, eu passei pelo local do acidente...Vinha de Olinda e não me lembro o que fazia lá. Mas foi na av.Caxangá que um trocador de ônibus disse:
Ei cara, tu toca guitarra né?(ele não precisava ser vidente pra sacar porque eu estava com a guita no ônibus)... Ai eu disse: Claro, por que? - Aquele cara... "O Science lá"... dos "caranguejos”... Morreu agora de manhã!
Senti aquela notícia como um golpe que te pega desprevenido... Não cheguei a conhecê-lo, mas a banda Caiçaras a qual eu fazia parte, faria o Abril pro Rock daquele ano e eu poderia ter a oportunidade...
Resolvi então dar uma lida nas notícias da época e foi quando tudo isso que falei, veio tão nitidamente...
Li uma matéria de vários intelectuais falando sobre ele e sinceramente nada me comoveu.
Acho que pra falar dele eu não tenho tarimba posto que não o conhecesse. Mas pude viver o maior movimento de música no Brasil depois da tropicália,bruscamente interrompido...
O "Abril" não foi mais o mesmo, apesar deste ter sido um dos melhores...
Chico era do rock, do pop, do funk, do maracatu... Era um de nós!
Da lama ao Caos é minha música predileta.
O caos de Chico foi misturar demais fora da música, embora a lama continue...




FOTO DOS CAIÇARAS ABRIL PRO ROCK 1997
















Seguidores