Pesquisar este blog

domingo, 17 de abril de 2011

GUITARRA ,FAVELA E O ANTI - PRODUTO DO MEIO ----> Parte 1


                     Essa é uma história verídica e um post dividido em duas partes...
Impressionam-me, coisas que eu vejo nesse cotidiano de tocar, ensinar e fazer música...
Há uns 5 anos recebi uma ligação de um cara perguntando sobre aulas, método e preço.
Pude perceber que a ligação era de um orelhão pelo barulho externo. Perguntei a ele; ‘De onde você fala?’ Sem dizer de imediato ele perguntou-me onde eu morava e se podia ir até lá.
Antes de confirmar o encontro perguntei sobre a guitarra dele, sobre o que ele ouvia e coisas sobre o assunto pra confirmar a veracidade de quem estava falando comigo na real. (Nunca se sabe né)...
Marcamos num sábado e começamos a conversar. Primeiro ele me contou o “drama”...
‘Eurico. Eu moro no Coque (uma das favelas mais perigosas do Recife) fui tocar com uns  caras lá da minha área e os caras me humilharam dizendo  que eu deveria trabalhar como gari...Quero aprender a tocar mesmo velho .Vou dar uma lição nesses caras’...
Pediu-me um desconto e eu nem hesitei  posto que por trás daquele olhar “vingativo musical” senti um amor pela música que extrapolava...
Apesar de não ter um grande conhecimento sobre guitarristas e bandas tinha o principal...
Continua... Vale apena ler o resto!

Seguidores