Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

MAIS UMA LISTA DOS MELHORES GUITARRISTAS ...REVISTA ROLLING STONE...

Saiu mais uma lista desta vez a revista Rolling Stone, para os 10 melhores guitarristas de todos os tempos.Este texto que você vai ler foi narrado por Christiane Pelajo do Jornal da Globo no dia 23/11/2011.
Antes que você leia saiba que nunca e em nenhum tempo listas de guitarristas vão agradar a todos posto que ,o critério de avaliação é desconhecido,mas é sempre bom ver quem tá com a “guitarra cheia”.
Fiz questão de colocar o texto porque o vídeo da matéria deste jornal fala de todos os 10 embora não ache ainda no Youtube...
Segue o texto:
“Músicos e críticos elegeram para a revista americana Rolling Stone os dez maiores guitarristas de todos os tempos.
Em 10º ficou Pete Townshend, do The Who, autor da ópera Tommy. Duane Allman, do Allman Brothers Band, é o 9º. Um guitarrista de blues, parceiro de Eric Clapton.O holandês Eddie Van Halen, o 8º, colocou o rock pesado na lista.Em 7º está Chuck Berry, o veterano roqueiro que influenciou John Lennon e Keith Richards.O blues de raiz nessa relação, B.B. King é o 6º melhor. Um típico herói da guitarra inglês, Jeff Beck, ex-YardBirds, ocupa o 5º lugar.O quarto colocado é mais uma atitude do que um virtuoso: Keith Richards, o monstro por trás de quase meio século de Rolling Stones.A guitarra que faz voar um zepelim de chumbo ficou em 3º: Jimmy Page, o piloto do Led Zeppelin.O 2º lugar foi para Eric Clapton. Ele toca tanto que já foi chamado até de deus. O 1º é Jimi Hendrix. Não se deve considerar heresia deixar Clapton em 2º. Com Jimi no páreo,  qualquer disputa de guitarristas começa pelo 2º lugar.”


Seguidores